terça-feira, 24 de abril de 2012

Jezabel e os Cães


          Jezabel foi uma rainha em Israel. Ela agia com grande astúcia e perversidade pelo motivo de ser ela controlada pelos ídolos, e em conseqüência disto, mandava matar os Profetas de Deus. Até seu marido, o rei Acabe, obedecia suas ordens. Certa ocasião ela mandou contratar dois homens malignos para testemunhar falsamente contra o proprietário de uma vinha, chamado Nabote, para levá-lo a morte juntamente com seus filhos, a fim de que o rei Acabe pudesse ocupar a vinha.
                        Deus enviou o Profeta Elias com uma Mensagem ao rei Acabe, a qual dizia o seguinte: “Também de Jezabel falou o Senhor: OS CÃES COMERÃO A JEZABEL dentro dos muros de Jezreel. Quem morrer a Acabe na cidade, OS CÃES O COMERÃO, e quem morrer no campo, as aves do céu o comerão. NINGUÉM HOUVE, POIS, COMO ACABE, que se vendeu para fazer o que era mau perante o Senhor, PORQUE JEZABEL , SUA MULHER, O INSTIGAVA; que fez grandes abominações SEGUINDO OS ÍDOLOS, ...” (1º Reis 21.23-26).
                        A humanidade, em grande parte, está se tornando adepta das religiões, especialmente daquelas que se apegam a ídolos. A rainha Jezabel encontrou um fim horrível; para ela, para o rei e para toda a sua família, porque era uma seguidora dos ídolos. Jezabel foi morta, e quando foram apanhar o seu corpo para sepultá-lo, acharam somente a caveira, os pés e as palmas das mãos. A Palavra de Deus foi cumprida e “os cães comeram a carne de Jezabel”.
                        Os seguidores de ídolos são tão amaldiçoados por Deus, que os cães se recusaram a comer OS PÉS E AS PALMAS DAS MÃOS de Jezabel. OS PÉS são usados PARA CONDUZIR OS IDÓLATRAS ATÉ OS LOCAIS DE SEUS RITUAIS IDÓLATRAS; e AS MÃOS são usadas PARA SERVIR OS ÍDOLOS. A Bíblia nos diz que o sacrificado ao ídolo é a demônios que sacrificam, e não a Deus. (1ª Coríntios 10.19-20).
                        A Bíblia alerta em 1ª João 5.21: “FILHINHOS, GUARDAI-VOS DOS ÍDOLOS.” “Portanto, ... FUGI DA IDOLATRIA.” (1ª Coríntios 10.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário